Jurídico

Golpe dos Precatórios

16/04/2020 14:25

Quadrilha volta a aplicar golpe nos filiados do Sindsep

O Sindsep reforça a informação, já dada em janeiro sobre uma quadrilha que está ligando para servidores e solicitando depósito de valores em conta bancária para receber posteriormente seus precatórios. Reforçamos que esta quadrilha está sendo investigada pela Polícia Civil. Informamos também que nenhum profissional do sindicato liga para pedir qualquer depósito, isso é um GOLPE.

 

Muitos dos nossos associados estão entrando em contato informando que estão sendo assediados a depositarem valores para terem a liberação. O Sindsep alerta os servidores que possuem processo com o sindicato ou com outros escritórios a não caírem nesse golpe.
 

Se acontecer de alguém ligar para qualquer servidor se identificando como sendo do Sindsep ou do escritório jurídico que atua nos processos dos precatórios e exigir o depósito de qualquer quantia, NÃO FAÇAM O DEPÓSITO E NÃO ATENDAM A QUALQUER PEDIDO DESSA NATUREZA, POIS SE TRATA DE GOLPE CONTRA OS SERVIDORES.

 

Entrem em contato com o advogado que representam os seus processos e verifiquem o andamento, caso tenham alguma dúvida.

 

Aconselhamos a anotar o máximo de dados possíveis, como: telefone de quem está ligando, caso tenha identificador, por qual nome à pessoa se identifica, horário e outras informações pertinentes. Após as anotações feitas, importante ir à delegacia de Polícia e registrar ocorrência, para ajudar nas investigações. 

 

 

 

São Paulo, 15 de janeiro de 2020

 

Direção Sindsep

 

 

* Notícia atualizada em 16/04/2020, às 14h25