Jurídico

Não caia em golpes do Whatsapp; Sindsep não pede transferência de PIX ou depósitos por ações judiciais

23/02/2023 12:46

Quadrilha telefona ou manda mensagem pedindo transferências em nome de Renata Fernandes, advogada que trabalha no sindicato.

A direção do Sindsep reforça o alerta a todas as servidoras e servidores municipais sobre mais uma onda de golpe, por meio de mensagens de whatsapp. Apresentando-se como escritório de "Advocacia Renata Fernandes Santos Teixeira", os criminosos, que nesse caso utilizavam o número de celular 11 91759-7347 orientam servidora a entrar em contato pelo telefone 11 97289-2972 para falar com a dra. Renata Fernandes Santos Teixeira OAB 232371/SP para solicitar o recolhimento dos alvarás de liberação de precatório.
 
 
Reproduzimos a troca de mensagens, enviada pela filiada à dra. Renata Fernandes, que trabalha como assessora do departamento Jurídico do Sindsep. Observe que os números de celulares utilizados pelos criminosos não pertence à advogada e nem ao Sindsep. 
 
 
 
 
Nenhum funcionário do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) entra em contato telefônico ou por meio de whatsapp para pedir PIX ou depósito para a liberação de valores decorrentes de processos.
 
Fiquem atentos/as e passem esse alerta à frente para prevenir que outras pessoas sejam vítimas dos golpistas. Mesmo que apareça na tela do whatsapp, de quem está enviando mensagens, o logo do Sindsep ou nome de funcionária/o desta entidade sindical, lembre que a clonagem de celulares é dos crimes que mais tem crescido em São Paulo.
 
Qualquer telefonema ou mensagem de whatsapp que receber solicitando PIX ou transferência de valores para a liberação de um processo é GOLPE! Portanto, antes de fazer o que estão pedindo, entre em contato imediatamente com os canais do Sindsep, enviando o maior número de informações possível, como prints de conversas e o número de telefone de quem entrou em contato com você, servidor/a.
 
Os prints de mensagens servem também como documentação para abrir um boletim de ocorrência, que obrigatoriamente deve ser feito, como proteção à vítima. Essa documentação auxiliará também na adoção de medidas jurídicas que o Sindsep está tomando.
 
O Sindsep não se responsabiliza pelo ressarcimento de valores depositados aos golpistas


Canais oficiais do Sindsep:

email: [email protected]

Telefone: (11) 2129-2999

whatsapp: (11) 97025-5497