Jurídico

NOVO GOLPE!

29/10/2021 17:17

Quadrilha telefona ou manda mensagem por whatsapp pedindo transferências por PIX ou depósitos. O Sindsep não pede depósitos e nem transferências para liberação de processos ganhos na Justiça.

O departamento Jurídico do Sindsep alerta aos servidores públicos municipais sobre um novo golpe por contatos telefônicos e mensagens de whatsapp.
 
Publicamos exemplos abaixo, de prints de telas enviados por filiadas ao Sindsep que receberam mensagens de golpista pedindo dinheiro e se apresentando como trabalhadora do Sindsep. Observe que o número de celular utilizado pelo golpista é o mesmo (11) 91077-7134 do golpe tentado contra duas associadas. 
 
 
VÍTIMA 1
 
 
VÍTIMA 2
 
 
 
 
VÍTIMA 3


VÍTIMA 4
 
 
Nenhum funcionário do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) nunca entrou e nem entrará em contato telefônico ou por meio de whatsapp para exigir depósito para a liberação de valores decorrentes de processos. Note, também, que o escritório que presta serviços ao Sindsep, NÃO entra, nem nunca entrou em contato telefônico ou por meio do whatsapp para exigir depósito para liberação de valores.
 
Fiquem atentos/as e passem esse alerta à frente, para prevenir que outras pessoas sejam vítimas dos golpistas. Mesmo que apareça na tela do whatsapp do número que está enviando mensagens o logo do Sindsep, lembre que a clonagem de celulares é um crime de estelionato que vem crescendo no Brasil.
 
Portanto, qualquer telefonema ou mensagem de whatsapp que receber solicitando que faça um PIX ou transferência de valores para a liberação de um processo é GOLPE!
 
Entre em contato imediatamente com os canais do Sindsep, enviando o maior número de informações possível, como prints de conversas e o número de telefone quem entrou em contato com você, servidor/a. Isso serve também como documentação para abrir um boletim de ocorrência, que não pode em hipótese alguma deixar de ser feito. Essa documentação auxiliará também nas medidas jurídicas que estamos tomando.
 
O Sindsep não se responsabiliza pelo ressarcimento de valores depositados aos golpistas
 
 
Canais oficiais do Sindsep:
 
e-mail: [email protected]
Tel. (11) 2129-2999
whatsapp: (11) 970255497