Notícias

Analistas de Esporte oferecem à comunidade treinamentos especiais em momento de isolamento social

06/04/2020 09:32

Frente à transmissão comunitária do coronavírus no Brasil, à fase estratégica de isolamento social da população para frear o aumento do Covid-19 e a orientação para a maioria dos trabalhadores que não são de áreas essenciais realizarem teletrabalho e reuniões apenas por videoconferências, os analistas de Esporte dos Centros de Educação Unificado (CEU) vem mantendo uma rotina de aulas para oferecer às pessoas atividades físicas mesmo dentro de casa.
 
 
"Monto os treinos sem impacto, a maioria com apoio exatamente pra atender qualquer idade ou condição física. Mando os vídeos para os alunos perceberem a postura na execução e se tiverem dúvidas, atendo a todos em qualquer momento para resolver", relata Karen Alvite, analista de Esportes do CEU São Rafael, em São Mateus, zona Leste. 
 
A direção do Sindsep ressalta que neste momento de crise sanitária é fundamental adotar hábitos que fortaleçam a proteção à saúde, mantendo uma rotina de atividades físicas pra melhorar a imunidade física e ajudar a  combater o estresse causado pelo confinamento.
 
No entanto, a Secretaria Municipal de Educação não liberou todos os analistas para o teletrabalho. Mesmo com recorrentes pedidos que o Sindsep vem realizando, por meio de ofício e tentativas de reuniões, a direção segue aguardando para que a Secretaria de Educação justifique a motivação para não liberar trabalhadores. Esses servidores estão sendo obrigados a trabalhar em equipamentos sem funcionamento, ameaçados de forma desnecessária ao risco da pandemia, quando poderiam desenvolver esse trabalho com a população, por meio do teletrabalho.
 
SERVIDOR/A, PRECISAMOS DE SUA AJUDA!
 
Envie vídeos e fotos de ações que estejam realizando para a comunidade no regime de teletrabalho.
Juntos somos mais fortes no enfrentamento ao novo coronavirus!!