Notícias

Ato em frente à Coordenadoria Regional de Saúde Leste em defesa do SUS e contra a precarização da Saúde

18/11/2021 13:57

Na manhã desta quinta-feira, 18.11, foi realizado um ato em defesa do SUS e contra as precarizações e terceirizações na Saúde, em frente à Coordenadoria Regional de Saúde Leste. O ato, organizado pelos Movimentos de Saúde da Zona Leste e pelos Conselheiros de Saúde, contou com apoio com diversas entidades, incluindo o Sindsep. Na pauta, estava a contratação imediata de funcionários, garantia dos medicamentos de uso contínuo e contra o fechamento de serviços de saúde na região.



Charles Monteiro de Jesus, diretor do Sindsep, esteve presente no ato e comentou a sua importância. Para Charles, um grande problema é que há muito dinheiro indo para as terceirizações, via Organizações Sociais. Com isso, “não estão mantendo as equipes completas para o atendimento. O que tem prejudicado bastante a população, que sofre com horas e horas de filas, atendimentos precarizados, onde dificilmente tem médicos para atender, com médicos contratados como plantonista. Prejuízo tremendo para o munícipe, que precisa de vínculo com os profissionais na atenção básica.”

Seguimos juntos e juntas em defesa da Saúde pública, gratuita e de qualidade, com servidores concursados atendendo à população com excelência e cuidado. O SUS é nosso!