Notícias

Denúncia: Rubinho Nunes, gasta mais de 1,5 milhão em festas e videoconferência

24/10/2022 09:45

O site The Intercept Brasil, publicou no dia 17 de outubro, uma matéria em que afirma que o vereador da cidade de São Paulo e membro do MBL, Rubinho Nunes (União Brasil), gastou mais de 1,5 milhão de dinheiro público em emendas para festas e videoconferência.  
 
 
Ainda segundo o portal de notícias, Nunes em 2021, alocou mais R$ 3,8 milhões em emendas parlamentares, sendo que 59% desse valor fomentou organizações de cultura. Sendo beneficiada organizações que em 2018 e 2020 receberam emendas do então vereador Zé Turin, que teve seu esquema denunciado por como um esquema de desvio de verba, por Fernando Holiday, colega de partido e de MBL de Rubinho. 
 
 
Nunes é conhecido por não seguir a cartilha do MBL de divulgar o destino da verba a que tem direito. No entanto, está sempre pronto para criticar seus colegas em relação as suas emendas. 
 
 
Para a secretária de formação do Sindsep, Lucianne Tahan, Rubinho Nunes é um vereador que adora chamar servidores e sindicalistas de vagabundos, aprovou o confisco de salários dos aposentados. “O que podemos dizer de um cidadão assim, né? Agride quem trabalha pelo bem da população e ainda usa o dinheiro do município indevidamente. Gente, assim não pode ter espaço na Câmara. Espero que receba o mesmo tratamento do parceiro de partido 'mamãe falei'", afirma Lucianne.
 
 
João Batista Gomes, secretário de Políticas Intersindicais, também expressou sua indignação com o vereador. “Gastou 1,5 milhão de dinheiro público para festas e videoconferência. Provavelmente para impulsionar seu movimento que só serve para atacar servidores e serviços públicos. Mas não sabe nem como funciona uma UBS ou uma escola. Só vive trancado na Câmara e no mundo virtual. Esse tipo de vereador não serve para a cidade”.
 
 
Para entender a denúncia do The Intercept Brasil, leia a matéria completa no link abaixo:
https://theintercept.com/2022/10/17/vereador-do-mbl-gasta-r-15-milhao-de-dinheiro-publico-em-emendas-para-festas-e-videoconferencia/