Notícias

Em defesa da UBS Rossini

07/07/2021 10:16

UBS da região Sudeste corre risco de fusão com UBS que está nas mãos da terceirizada

O Sindsep, ao lado de trabalhadores, usuários e movimentos populares de Saúde, esteve presente no ato em defesa da UBS Dr. Joaquim Rossini, na Zona Sudeste. A unidade vem sofrendo desde o começo do ano com a tentativa de terceirização, além da fusão com a UBS Vila Carioca, que já está sob o domínio da SPDM.

Com isso, a região perderia uma unidade com atendimento de qualidade, deixando a população desassistida. O Sindsep, inclusive, já acionou o Ministério Público e pediu audiência para tratar da situação, além do envio já realizado de um ofício ao Conselho Municipal de Saúde, para debate da questão.



Durante o ato, realizado em frente a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sudeste, uma comissão de representantes conversou com a coordenadora regional. Reiteramos que os serviços retirados afetarão os atendimentos, além de denunciar, mais uma vez, a intimidação que os servidores estão sofrendo nos últimos tempos.

O sindicato também está apoiando um abaixo-assinado virtual (www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/53162), elaborado por trabalhadores e usuários, que denuncia que a terceirização não significa economia, muito menos melhoria nos serviços. Já passamos de 1 mil assinaturas, participe e divulgue o abaixo-assinado, vamos defender a Saúde Pública gratuita e de qualidade!