Notícias

Governo Covas aceita continuar negociação com agentes de Nível Básico e Médio e reposição dos dias parados

03/12/2019 12:57

Prefeitura assina nesta sexta (6) o Protocolo Negociado 02/2019 pelo Sindsep e entidades.

 

Nesta sexta-feira (6), o governo Bruno Covas assinará o Protocolo Negociado 02/2019 pelo Sindsep e as entidades representantes das categorias de Nível Básico (agentes de Apoio) e Nível Médio (assistentes de Suporte Técnico – AST, e assistentes de Gestão de Políticas Públicas – AGPP), após a greve de 10 dias realizadas em novembro último.

 

Com isso, o governo aceita a reposição dos dias parados dos grevistas, que o Projeto de Lei da Reestruturação não tramite em regime de urgência na Câmara Municipal e de dar continuidade à mesa de negociação do Nível Básico e Médio.

 

 

 

Dentre os pontos que estarão na mesa de negociação e integram o Protocolo de Negociação 02/2019 a ser assinado nesta sexta-feira (6), na sede da Prefeitura:

 

• Valorização da formação por reenquadramento após enquadramento inicial;

 

• Criação de tabela com efeitos em data posterior ao enquadramento inicial visando valorização de todo o conjunto do nível básico e nível médio.

 

• Extensão da Gratificação por Atendimento ao Público - GAP para todo o nível básico (Agente de Apoio) e nível médio da administração direta e indireta (autarquias) que atendem ao público.

 

• Retomar discussão sobre projeto de mobilidade das carreiras.

 

• Compromisso de publicação de portaria regulamentando a compensação dos dias e horas das paralisações e greve.

 

Esses pontos e as ressalvas refletem a divergência das entidades e da categoria que não compactuam com a narrativa do governo de que a negociação teria gerado uma proposta que atende às reivindicações da categoria.

 

O Sindsep e as entidades deixam claro que não concordam com a proposta de reestruturação do governo e com o envio da proposta para a Câmara Municipal de São Paulo.