Notícias

Ministério Público investiga Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Covas

30/11/2020 12:52

Segundo colunista do Olhar Olímpico do UOL, o Ministério Público de São Paulo instaurou dois inquéritos para apurar possíveis irregularidades

De acordo com Demétrio Vecchiolli, do UOL, a Secretaria Municipal de Esportes (SEME), na gestão de Bruno Covas, está sendo investigada pelo Ministério Público por conta de possíveis irregularidades em pregões eletrônicos realizados neste ano, durante a pandemia de coronavírus.

Desde o ano passado, a SEME lançou sete editais para substituir contratos de prestação de serviços como limpeza, monitoramento aquático e segurança, em seis deles, a empresa vencedora foi a que deu o lance mais alto. O MP-SP recebeu denúncia anônima que afirma até que um diretor da secretaria, responsável pela fiscalização dos contratos, teria indicado um intermediário para “cobrar vantagem financeira” das prestadoras de serviço.

O Sindsep vem alertando desde o início desta gestão que privatizações e terceirizações são mais caras aos cofres públicos. É o jeito de Bruno Covas governar: terceiriza os serviços, precariza os serviços públicos e cobra a conta do bolso dos servidores, como aumentou o desconto de nossas previdências, quando o verdadeiro rombo está nos contratos com empresas privadas.

Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/olhar-olimpico/2020/11/27/contratos-seme.htm