Notícias

Negociações do PDE 2022

28/12/2022 18:30

Em continuidade à luta das/os trabalhadoras/es da Educação, o Sindsep vem cobrando nas ruas e na mesa setorial, a negociação para que o Prêmio de Desenvolvimento Educacional 2022 seja pago em janeiro.
 
 
 
 
Na última reunião com a Secretaria Municipal de Educação abordamos a importância do aumento do valor, pagamento em janeiro e, principalmente, a retirada das licenças e afastamentos oficiais do cômputo dos valores.
 
“O prêmio não pode ter caráter punitivo a trabalhadoras e trabalhadores que tenham obtido afastamento por doenças, conforme prevê a legislação. Não podemos punir quem adoece. Tivemos inúmeros casos de trabalhadoras e trabalhadores infectadas/os por Covid exercendo o trabalho que foi exaustivo no ano passado e em 2022 para repor a paralisação. Portanto, não pode haver uma dupla punição”, defende a Secretaria de Formação das/os Trabalhadoras/es da Educação do Sindsep.
 
Em contato com a Secretaria de Educação, em 27 de dezembro, o Sindsep foi informado que as negociações seguem e, conforme publicado em Diário Oficial, na edição de 24 de dezembro, foi efetivada a Nota de Empenho pela SME, porém o processo ainda se encontra na Secretaria da Fazenda.
 
O Sindsep aguarda nova rodada de negociação sobre os pleitos referentes ao PDE, como o da publicação dos critérios da premiação bem antes dela acontecer, para que haja lisura e transparência no processo.