Notícias

Serviço Funerário firma contrato milionário com empresa de segurança terceirizada

13/01/2022 10:39

No Diário Oficial de 11.01.22, última terça-feira, foram publicados os contratos que o Serviço Funerário firmou com a empresa MRS SEGURANÇA E VIGILÂNCIA PATRIMONIAL EIRELI. Os serviços são de “proteção e vigilância patrimonial, com utilização de arma não letal de curta distância, através de rondas ostensivas e preventivas a pé, e motorizada, nos períodos diurno e noturno, conforme o local designado, com sistema de ronda eletrônica nas dependências internas dos cemitérios, agências e produção”. Serão 3 contratos para estes serviços, no valor de R$ 4.747.744,14, por apenas 6 meses.

A questão que fica é o que justifica este alto valor e por apenas 6 meses? A guarda de cemitérios nunca mais teve concursos, sendo que a GCM deveria cumprir esse papel. Aliás em vários cemitérios vemos viaturas da GCM e agora contratam uma empresa terceirizada para fazer esse serviço? Muito estranho.

O Sindsep continuará acompanhando a questão, pois vários cemitérios, velórios e crematórios em reforma, justamente nas vésperas de tentarem de novo fazer a licitação para concessão/privatização do Serviço Funerário. Nos perguntamos se é para deixar tudo ajeitado para as empresas privadas. Fica o questionamento.