Notícias

Sindsep participa da mobilização nas regiões do Anhanguera e Perus no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

03/05/2021 18:35

A rede Resape de Perus – Rede Socioassistencial Perus e a Rede Intersetorial do Anhanguera enviaram no dia 1º de maio uma carta para o Sindsep, lembrando a importância da realização de mobilização no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 
Esta data foi definida pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, que aos oito anos de idade, foi sequestrada, violentada e morta em 18 de maio de 1973, e apesar de ser um crime hediondo ainda segue impone. 
 
Desde a criação deste dia, todos os anos normalmente são realizadas diversas atividades pelo Brasil inteiro, organizadas e promovidas pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Por isso, as duas redes entender que não podem deixar de mobiliar amigos, familiares, lideranças comunitárias, organizações sociais e os representantes do Poder Público para o fato de que a violência sexual contra meninas e meninos ainda é uma realidade em nosso país. 
 
O Sindsep irá apoiar a mobilização e no dia 18 de maio, participará das atividades, que contará com um carro de som, circulando nas regiões do Anhanguera e Perus, levando orientações e informações sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.