Notícias

Sindsep realiza pesquisa sobre impacto da pandemia de Covid-19 na Assistência Social

02/04/2021 17:16

Responda ao formulário e nos ajude a entender as problemáticas do coronavírus nos serviços da rede direta e indireta do SUAS no município de São Paulo

O Sindsep vem desde o inicio do estado de emergência e da pandemia do COVID-19 fazendo a defesa incondicional da vida, de melhores condições de trabalho, acesso a EPIS de qualidade e vacina para todas e todos.

Desde a primeira mesa de negociação com representantes de SMADS e do Governo Municipal em março/2020, apontamos a necessidade imperativa de que toda a sociedade tivesse acesso a um Boletim Epidemiológico, para que saibamos o real impacto da pandemia e das péssimas condições de trabalho na vida das(os) trabalhadoras(es) do SUAS.

A negativa do governo municipal em reconhecer, captar, sistematizar e publicizar os dados sobre o adoecimento e falecimento das(os) trabalhadoras(es) do SUAS tem como objetivo ocultar as responsabilidades pela tragédia que vivemos em nosso cotidiano de trabalho.

Para refutar, se contrapor a ausência de dados e informações sobre o impacto da Pandemia de Covid-19 nos serviços da rede direta e indireta do SUAS no município de São Paulo, o Sindsep recomenda a participação nesta pesquisa para todos e todas trabalhadoras do SUAS.

Os dados, bem como as informações obtidas com essa pesquisa serão objeto de analise e serão um instrumento fundamental para que possamos denunciar e demonstrar a gravidade da situação a que estão submetidos trabalhadoras(es) e usuários do SUAS. Todos os dados e informação, bem como pesquisa elaboradas à partir desse formulário seguirão as regras da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD, Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018) visando proteger a identidade das/dos participantes da pesquisa.

VACINA JÁ PARA TODAS E TODOS!
EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS


Para acessar a pesquisa clique no link: https://forms.gle/hGxevUujKzwKxgmS8

OBS. 1: O formulário foi atualizado no dia 02/04/2021 para aprimorar a captação e analise de dados. Todas as respostas submetidas na primeira versão farão parte do resultado final sem quaisquer prejuízos para o desenvolvimento da pesquisa.

OBS. 2: As/os participantes dessa pesquisa somente poderão responder o formulário uma única vez, entretanto poderão atualizar os dados ofertados a qualquer tempo.