Notícias

Crise da Imigração na Europa

04/11/2015 17:48

Fatores como guerra, pobreza, perseguição política e religiosa, fazem inúmeras pessoas arriscarem suas vidas diariamente em busca de asilo na Europa

A Europa vive um dos seus piores momentos com a crise migratória, pobreza e guerra fazem multidões vindas da Síria, Afeganistão, Iraque e Eritreia, arriscarem suas vidas em busca de uma vida melhor. Segundo relatório da ONU, apenas neste ano, mais de 300 mil imigrantes haveriam chegado à Europa pelo Mediterrâneo.

Entre os principais destinos dos imigrantes está a Grécia, França, Itália e Inglaterra. Muitos dos que tentam chegar na Europa acabam perdendo suas vidas, ao tentar atravessar o mar Mediterrâneo, a estimativa é que 2,5 mil pessoas morreram em naufrágios, pelas condições precárias em que realizam essa travessia.

O caos que se instaurou na Europa, divide os Europeus. Que se manifestaram em ambos os lados contra essa imigração e a favor destas pessoas que sofrem com a pobreza, a guerra e com as perseguições políticas e religiosas. Medidas estão sendo tomadas para tentar controlar e organizar esta imigração, como a Alemanha que espera receber 800 mil refugiados este ano.