Saúde do Trabalhador

Curso para cipeiros da educação realizado pelo Sindsep teve grande participação dos trabalhadores da área

12/03/2021 16:39

O Sindsep realizou na terça-feira (9), as primeiras turmas do curso “A Atuação de Cipeiros no Âmbito Municipal”, de forma virtual e com duração de quatro horas, sendo ministrado pela assessora da Secretaria de Saúde do Trabalhador, Elionara Ribeiro e com grande participação dos trabalhadores.
 
 
A abertura dos cursos foi realizada pelos diretores Roberto Silva, diretor da Secretaria de Políticas em saúde do Trabalhador e Maciel Nascimento, da Secretaria dos Trabalhadores da Educação e Secretaria de Formação.
 
 
O curso abordou a história da CIPA, sua função, atribuições, desafios e potências. Enfatizou-se a importância da boa realização dos encaminhamentos para uma ação efetiva, bem como uma análise de acidentes criteriosa para melhor mapear as prioridades de atuação da Comissão.
 
 
Uma participante descreve a formação como: “Esclarecedora, com material de apoio completo. Motivadora, apresentando aspectos não de incitação a intrigas, mas que efetivamente contribuem para a melhoria no ambiente de trabalho para todos.” 
“Achei o curso muito bom, aprendi muitas coisas em relação a CIPA, que eu não sabia. Um curso muito rico e muito Dinâmico”, afirma outra participante, que complementa “Foi extremamente importante. Agora sim vou atuar como de fato uma CIPEIRA deve atuar. Focando mais nos cuidados com todos do que somente no que está quebrado no que pode oferecer perigo paras as crianças esquecendo dos demais. Vou observar mais no geral”.
 
 
O próximo curso para cipeiros e cipeiras ocorrerá no dia 8 de junho. Enquanto isso, trabalhadores e trabalhadoras interessados no tema podem se inscrever no nosso curso EAD: “Saúde do Trabalhador: Compreender para transformar”, que terá seu início em 17 de março e contarã com 30 horas de atividades, divididas em quatro módulos.