Saúde

DVZ/Cosap | Servidores exigem concurso público urgente

28/01/2020 10:42

Falta de concursos no governo Covas ameaça a vida de trabalhadores; entre julho e outubro de 2019, dois servidores foram atacados por um cão rottweiler.

 

 

Desde o primeiro ataque de animal ao agente da DVZ/Cosap, o Sindsep vem cobrando do governo a realização de concurso público para suprir a falta de servidores na unidade, investimentos em equipamentos de proteção individual (EPI), de proteção coletiva, reestruturação física da unidade, reforço no treinamento, entre outras reivindicações.

 

Ilustração: Ebbios

 

A pressão do Sindicato e da Cipa, junto com os trabalhadores/as do DVZ/Cosap, arrancaram melhorias como o acompanhamento técnico mais próximo, a reestruturação dos eventos, uso de cambão (cano com corda para contenção de movimento do animal) e maior rigor no cumprimento do fluxograma das atividades. No entanto, a falta de concurso público ainda gera insegurança e sobrecarga, assim como a falta de treinamento na unidade, demora na decisão de EPI adequado, restruturação física da unidade e garantia de melhores condições de trabalho aos servidores.

 

O Sindsep segue atento às condições de trabalho dos servidores do DVZ/Cosap e exige o cumprimento das reivindicações. 

 

Foto capa: Marcelo Pereira/ SECOM

Confira outras matérias da edição de janeiro do Jornal Sindsep