Saúde

Grande ato contra as terceirizações na saúde pública municipal de São Paulo

05/11/2019 15:41

A Frente Única contra o Sucateamento da Saúde Pública, convoca todos os trabalhadores(as), usuários (as) e a população em geral, para um grande ato contra as terceirizações na saúde pública municipal de São Paulo, nesta quarta-feira, 6 de novembro, às 14 horas em frente a Secretaria Municipal de Saúde. 
 
O Sindsep participa desta luta, pois nos últimos meses intensificou-se o número de denúncias no Sindicato, por parte dos trabalhadores, referente ao sucateamento dos serviços de saúde em todos os setores. 
 
O governo acha que a solução é terceirizar tudo. Mas sabemos que as Organizações Sociais – Oss saem mais caro para os cofres públicos (com supersalários que podem chegar à R$ 70 mil), não possuem transparência e não oferecem um serviço melhor à população.
A saúde pública da cidade de São Paulo sobre com a falta de funcionários, falta de concursos públicos e o não chamamento dos aprovados. Além disso os trabalhadores estão sobrecarregados, adoecidos e muitos em desvio de função. 
 
Por isso, é importante que todos estejamos na rua no dia 6 para lutar por uma saúde pública de qualidade para a população da cidade de São Paulo e condições dignas de trabalho para os servidores. Terceirizar não é a solução!