Saúde

Manifesto por uma efetiva participação social nas decisões de enfrentamento a pandemia

30/06/2020 16:03

Entidades representantes dos trabalhadores da Saúde lançam manifesto por uma efetiva participação social nas decisões de enfrentamento a pandemia de Covid-19. Dada a gravidade da situação, as entidades representativas, os trabalhadores e a população devem ser ouvidos para ajudar na solução de problemas.

Mas, não é o que está acontecendo. Por isto, diversas entidades reuniram-se para publicização de um manifesto, além de ato ocorrido na manhã desta terça-feira, 30 de junho, em frente à Secretaria Municipal da Saúde.

Como diz um trecho do manifesto, durante as reuniões "ficou clara a fragilidade do compromisso do governo de Bruno Covas com a transparência, com o amplo debate e com a participação popular no enfrentamento da pandemia. Após a participação nas três primeiras mesas técnicas, o Secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, nunca mais compareceu em tal mesa. Reuniões se arrastaram com inúmeros questionamentos dos representantes dos trabalhadores e dos movimentos sociais, sem a presença de técnicos especializados, ou sem respostas a vários pontos, sem encaminhamento de soluções e por inúmeras vezes, colocando em dúvida as denúncias trazidas."

Para acessar o manifesto, clique aqui