Saúde

Serviço 156: Permanecem dificuldades para marcar consultas e exames no HSPM

09/06/2021 12:53

Sindsep volta a pautar o assunto em reunião do Conselho Gestor do hospital e sugere a criação de um serviço específico para agendamento de consultas e exames no HSPM, desvinculado do 156.

Durante a reunião do Conselho Gestor do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), na última terça (8/06), Flávia Anunciação, dirigente do Sindsep, voltou a cobrar a melhoria do atendimento telefônico para agendamento de consultas e exames, hoje realizado pelo serviço 156. O pedido já havia sido pactuado anteriormente com a Superintendência do hospital, então representada por Luiz Zamarco, mas não teve evolução. 
 
 
 
 
Pelo contrário, o serviço de agendamento 156 vem sendo alvo de uma série de críticas e reclamações de quem precisa agendar sua consulta ou exame, e não consegue. O serviço é ineficiente, não dá conta da demanda e até já esteve suspenso em alguns momentos revelam servidores.
 
“Pactuamos com a antigo superintendente, doutor Zamarco, melhorias neste sistema 156 e que depois de um período de adequações avaliaríamos se houve ou não melhora efetiva. No entanto, não vimos alterações e as reclamações só vem aumentando, por isso voltamos a pautar o tema na reunião do Conselho Gestor”, explica Flávia.
 
A servidora aposentada Ana Rosa Costa, após tentar inúmeras vezes sem sucesso consulta com a cardiologista e a necessidade de ajustar medicações para seu tratamento, teve que buscar o atendimento em outro serviço da zona Sul. 
 
Frente aos problemas, sem solução pela Superintendência, a dirigente do Sindsep voltou a pautar a imediata avaliação do atendimento 156 pela gestão, elencando queixas apresentadas pelos servidores e sugeriu a criação de um serviço específico para agendamento de consultas e exames no HSPM, desvinculado do 156.
 
O Sindsep alerta também que servidores que tiverem dificuldade para agendar suas consultas e exames, denunciem imediatamente ao whatsapp oficial do sindicato: (11) 97025-5497. “Todas as denúncias que nos chegarem serão encaminhadas, por meio do Conselho Gestor, à Superintendência do HSPM”.