Saúde

Sindsep realiza plenárias com trabalhadores de todos os plantões do Hospital Waldomiro de Paula

01/03/2021 10:51

Campanha salarial 2021, reforma administrativa, terceirizações e precarização das condições de trabalho foram os principais temas discutidos nas reuniões.

O Sindsep realizou plenárias com os trabalhadores dos quatro turnos do Hospital Municipal Professor Dr. Waldomiro de Paula, em Itaquera, zona Leste. Para acolher a todos os plantões, as plenárias foram realizadas nos plantões diurno e noturno nos dias 18 e 19 de fevereiro.
 
Nas reuniões, além de discutir o que significa a ameaça da reforma administrativa proposta pelo governo de Jair Bolsonaro, precarização dos serviços públicos e processo de terceirizações do governo Bruno Covas, Ejivaldo Espírito Santo, coordenador da Região Leste II do Sindsep, diz que os trabalhadores do hospital também detalharam uma série de problemas enfrentados pelas condições precárias de trabalho no início da pandemia, que ajudam a pensar a pauta de reivindicações da campanha salarial 2021.
 
 
 
“Os funcionários e funcionárias do Hospital Waldomiro de Paula estão bastante preocupados com a situação dos servidores no município de São Paulo, mas também dispostos a encontrar formas de se organizarem para enfrentar os desafios, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus”, frisou o dirigente do Sindsep.