Saúde

Vitória: Valorização dos Plantões Extras para a Saúde

22/11/2022 13:05

O Prefeito Ricardo Nunes (MDB) enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei 645/22, que trata de vários assuntos, entre eles, a valorização dos plantões extras para os/as servidores/as da saúde e da assistência social. Está é uma reivindicação antiga do Sindsep e dos trabalhadores, desde 2008 cobramos uma valorização adequada para estes plantões. Vitória conquistada após anos de luta: muitos estudos, Mesas de Negociação, reuniões, cobranças, manifestações foram realizadas para que conseguíssemos arrancar essa valorização.

Para Flávia Anunciação, secretária dos/as Trabalhadores/as da  Saúde do Sindsep, “é uma luta travada desde 2008, ano da última correção nos valores dos plantões extras, que, agora, corrige essa histórica distorção remuneratória e beneficia não somente os/as servidores/as da saúde, mas a população paulistana como um todo, que contará com mais profissionais dispostos a realizarem plantões e melhorarem a qualidade da assistência à saúde da população”.

Infelizmente, a valorização dos plantões extras não contempla os ASO (Assistente De Suporte Operacionais, antigos Agentes de Apoio): diante disso, o Sindsep irá pedir no colégio de líderes da Câmara Municipal de São Paulo a inclusão destes trabalhadores em uma emenda ao Projeto de Lei.

Veja como fica a tabela atualizada com o PL:



Outras Medidas
O Projeto de Lei cria o Quadro de Agentes de Posturas Municipais – QAPM; re-enquadra cargos e funções de Agente Vistor – QAV; cria regime de subsídio; cria a Bonificação de Desempenho da Fiscalização; cria 100 (cem) cargos de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental – APPGG, cria limites de afastamentos no quadro Profissional de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geologia e do quadro de Gestão Administrativa Superior – QGAS, cargo de Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, nas disciplinas Administração, Gestão Pública, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Ciências Econômicas, Estatística, Tecnologia da Informação e Comunicação.

O Sindsep está estudando o Projeto de Lei na íntegra e, em breve, teremos uma apreciação mais detalhada de todo Projeto.