SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE
[voltar]

História

O Sindsep - Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo, nasceu da necessidade de organização e defesa dos trabalhadores do serviço público da cidade de São Paulo. Sua história está ligada a construção da unidade de todas as categorias do funcionalismo em uma mesma entidade sindical. O Sindsep foi fundado no  1º Congresso dos  Funcionários da Prefeitura do Município de São Paulo ainda em 1987, no dia 4 de julho, mesmo antes da Constituição Federal de 1988, que garantiu o direito à sindicalização dos servidores públicos. Desde a fundação, o Sindsep está ligado à Central Única dos Trabalhadores - CUT.

Incansável na defesa dos serviços públicos e, sobretudo, dos servidores e das servidoras públicas, o Sindsep luta pela valorização salarial e a defesa das condições de trabalho. Seu compromisso é com a independência sindical dos trabalhadores da Prefeitura, colocando as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público em primeiro lugar. Somos sindicato geral comprometido com a luta do conjunto dos servidores e não com interesses coorporativos que dividem e enfraquecem a luta da classe trabalhadora. A direção do Sindsep e sua equipe de assessores e trabalhadores se dedicam a atuar  sem cessar em defesa da vida, contra as privatizações e terceirizações, pela da valorização dos trabalhadores e dos munícipes de São Paulo. Nas manifestações nas ruas, na justiça e nas redes sociais, o Sindsep está na linha de frente defendendo os servidores. Foi por meio desta luta que diversas conquistas ao longo dos anos foram alcançadas.

Vivemos tempos de intensos ataques à classe trabalhadora como um todo, e os trabalhadores públicos sofrem com as privatizações e terceirizações, a precarização dos serviços públicos, o arrocho salarial e com governos neoliberais, que querem acabar com os serviços públicos. Enfrentamos esses ataques e essa política desmontes no dia-a-dia. Lutamos no lado certo da história, ao lado dos trabalhadores, das mulheres, dos LGBTQIA+, dos negros e de todos aqueles que mais precisam. São mais de 30 anos em defesa dos serviços públicos, visando um futuro de união e de luta!