SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Educação

21/10/2022 - 17:40

21 de outubro: Dia Nacional da Alimentação Escolar

Comemoramos nesta sexta-feira, 21 de outubro, o Dia Nacional de Alimentação Escolar. Neste dia, relembramos e reafirmamos a importância de uma alimentação adequada para as nossas crianças, muitas delas que tem na merenda escolar sua única fonte alimentar.

Há 4 anos o Brasil não tem reajuste no valor da verba destinada do Governo Federal para a alimentação escolar no país. Recentemente, inclusive, Bolsonaro vetou o aumento do valor destinado à merenda nas escolas. Ítens básicos, como arroz e carne, estão sendo cortados em alguns municípios, e até um ovo é dividido para mais de uma criança.

Sheila Costa, nutricionista na Prefeitura e coordenadora da Região Norte do Sindsep, comentou sobre a importância da alimentação escolar. Sheila defendeu a promoção da alimentação saudável, sendo essa definida como uma alimentação que garanta qualidade e quantidade nutricional adequada para as crianças. "A alimentação escolar é um dos maiores e mais antigos programas de políticas públicas relacionados à alimentação para a população. Além de suprir necessidades fisiológicas de alimentar as crianças, ela tem um papel social fundamental," afirmou.

Por isso, continuamos em luta por mais e melhores condições para a educação e para a alimentação escolar, pelo bem de nossas crianças. Não podemos mais aceitar tanto desmonte e destruição dos serviços públicos.


 

[voltar]