SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Educação

27/08/2021 - 17:36

IX Congresso dos/as Trabalhadores/as da Educação do Sindsep

Venha participar dias 15, 16 e 17 de setembro da organização das/os trabalhadoras/es da educação municipal. Tema do congresso será "Esperançar o IMpossível: A educação que resiste - em tempos de pandemia e ao desmonte das políticas públicas".

 
 
No centenário de Paulo Freire, a experiência da pandemia, ainda em curso, tem exigido dos/as trabalhadores/as da educação a mais rigorosa atenção e mobilização para garantir os direitos dos profissionais da educação e da comunidade escolar, buscando a estruturação de caminhos e estratégias de enfrentamento do descaso e dos improvisos que afetaram o setor. 
 
Sistematizar o que tem sido essa experiência é missão inadiável, pois é daí que brotarão os subsídios para os tantos novos passos que ainda terão que ser dados. E foram muitos os acúmulos: nos debruçamos sobre novas estratégias pedagógicas, enfrentamos as dificuldades nas relações de trabalho, criamos formas de nos mantermos unidos e mobilizados, enfim, rompemos a barreira do possível. 
 
Tudo isso com muita dedicação e impulsionados pela certeza de que essa seria a melhor maneira de homenagear as tantas e tantos colegas que ficaram pelo caminho nesse difícil período de crise sanitária. E é com esse espírito de luta e a certeza de que, como nos ensinou Paulo Freire, esperançar é necessário, que convidamos a todos/as para o IX CONGRESSO DOS/AS TRABALHADORES/AS DA EDUCAÇÃO DO SINDSEP. 
 
QUANDO: 15, 16 e 17 de setembro
 
QUEM PODE PARTICIPAR: Todos os profissionais da Educação filiados ao Sindsep. Não há limite máximo ou mínimo por unidade educacional, mas consideramos que todos os segmentos da unidade (Apoio/Docentes/Gestão) devam participar.
 
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: de 28.08 a 13.09, através do link: https://www.escolasindsep.com.br/cursos.php
 
SOBRE A DISPENSA DE PONTO: de acordo com a Instrução Normativa nº 2, de 05 de fevereiro de 2021
 

SINDSEP | Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo
[voltar]