SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Educação

21/06/2022 - 20:04

Mobilização unificada da educação VAMOS DIZER NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Urgente! Vamos fazer pressão na reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal que que irá discutir o Projeto de Lei 573/21 que propõe privatizar gestão das Escolas Municipais.

 
 
QUARTA, 22.06 | 14 HORAS
Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100 | Sala Tiradentes - 8º andar
 
IMPORTANTE: Para participar é necessário apresentação do comprovante de vacinação da Covid-19.
 
Os vereadores da base aliada do prefeito Ricardo Nunes querem atacar a educação. O Projeto de Lei 573/21 da Cris Monteiro (Novo) volta a tramitar na Câmara Municipal de São Paulo. Amanhã será analisado pela Comissão de Educação nesta quarta-feira. 
 
O Projeto tem como objetivo privatizar/terceirizar a gestão das unidades escolares da cidade de São Paulo. Trata-se de transferir recursos públicos para entidades privadas chamadas "Organizações Sociais".
 
Já vimos o que ocorreu na saúde municipal com a aplicação deste modelo de privatização para as chamadas “Organizações Sociais”: piora no atendimento na população, precarização nas condições de trabalho dos profissionais e muita corrupção na administração privada.
 
É um ataque brutal contra a educação pública na cidade de São Paulo. É um passo a mais no desmonte das escolas municipais. Começou com as terceirizações de trabalhadores áreas da limpeza, cozinha e segurança nos equipamentos. Agora querem privatizar a gestão das escolas ampliando o desmonte.
 
Somos contra e vamos pressionar os vereadores contra o PL 573/21. Pela retirada do Projeto de Lei 573/21 da tramitação na Câmara Participe desta mobilização em defesa da educação pública municipal. 
 
SINDSEP | Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo
[voltar]