SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Educação

22/06/2022 - 20:11

Organizar a luta pela retirada do PL 573/21

Mobilizar contra o projeto que busca abrir as portas para privatização/terceirização da gestão das Escolas Municipais!

 
O Sindsep e o Fórum de entidades fizeram uma ação para protestar junto aos trabalhos da Comissão de Educação da Câmara Municipal que debateu o Projeto de Lei 573/21 da vereadora Cris Monteiro (Novo) e do vereador Rubinho Nunes (União Brasil). Inimigos confessos da educação pública e do funcionalismo, esses vereadores da base aliada do prefeito Ricardo Nunes buscam com o projeto privatizar/terceirizar a gestão das unidades escolares da cidade de São Paulo. 
 
O principal interesse é o de desviar recursos públicos da educação para entidades privadas chamadas "Organizações Sociais". Para população e para os trabalhadores já sabemos as consequências já sabemos quais serão os resultados: piora no atendimento na população, precarização nas condições de trabalho dos profissionais e muita corrupção na administração privada. 
 
João Gabriel Bonavitta presidente do Sindsep, após ação dos sindicatos na Câmara, explicou: "Esse projeto é um ataque a todos os servidores. É importante que todos tenham convicção que estão preparados para votar esse projeto de mais esse retrocesso na Câmara. O presidente Milton Leite afirmou que o projeto está na pauta para ser votado no dia 9 de agosto, mesmo dia da audiência pública. Então a partir de hoje tem de ser pressão nas redes e nos vereadores todos os dias para garantir que quem pensar em votar 'sim' para esse projeto saiba que está comprando um briga com os trabalhadores de educação".
 
A continuidade da luta seguirá com uma forte campanha de pressão sobre os vereadores para repudiarem esse projeto. 
 
 Assista e compartilhe o vídeo:
https://www.facebook.com/856673244381010/posts/pfbid02J4xRGV2xZLt7hNqLHD5f5nhNujZJw4HQyEHXMERvhdmXKbEF7tZMswZWNh43jeGql/
 
SINDSEP | Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo
[voltar]