SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Educação

02/03/2021 - 09:33

Secretaria Municipal de Educação cancela mesa técnica dos CEUs, após explosão de contaminações na volta às aulas

Curiosamente após cinco unidades do Centro Educacional Unidicado registrarem casos de Covid após a retomada das aulas em 15 de fevereiro, a Coordenadoria dos CEUs (COCEU) cancelou a reunião da Mesa dos Analistas de CEUs marcada para esta terça-feira (02).
 
De acordo com Luba Melo, analista bibliotecária e dirigente do Sindsep, a reunião cancelada na tarde de segunda (1º/03) iria tratar de reivindicações ainda pendentes de garantia pela SME, como testagem para todos/as com levantamento de quem ainda não foi testado/a, vacina para todos/as, retorno ao teletrabalho e suspensão imediata das atividades presenciais e a participação dos/as representantes e trabalhadores/as no debate do processo de terceirização dos 12 novos CEUs.
 
Para a dirigente sindical, a notícia somente comprova a gravidade da situação na pandemia, do erro letal que significou a retomada das atividades presenciais e a falta de seriedade da atual administração para a tomada de providências urgentes, como um lockdown, em meio a um cenário que tem mais de 96% dos leitos públicos e privados ocupados e uma média diária superior a 1300 mortes por covid na cidade de São Paulo.
 
"Por que a gestão se recusa a atender o Sindsep? Estivemos no CEU Alvarenga, na sexta (26), no CEU Perus, na segunda (1º), e em ambos a resposta foi a mesma: 'procure a SME'. Um jogo de empurra, porque a Secretaria de Educação também não nos atende, afinal cancelou na tarde de ontem uma reunião que estava agendada faz dias", questiona Luba.
[voltar]