SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Educação

29/09/2020 - 22:00

SME lança protocolo de volta às aulas e consulta pública

A Secretaria Municipal de Educação, enviou nesta terça-feira (29), o protocolo de volta as aulas para as escolas e para as entidades sindicais, além de lançar uma consulta pública dos protocolos pedagógicos do retorno da educação infantil paulistana.

 

No entanto, os Grupos de Trabalhos -GTs, criados nas 13 Diretorias Regionais de Educação, construíram um documento com uma análise da impossibilidade do retorno das aulas presenciais.

 

O Sindsep pede para que todos respondam a consulta pública, principalmente os profissionais que participaram da elaboração dos relatórios nos GTs. Vamos apontar para o governo o que não foi definido pelos Grupos de Trabalho.

 

Pois a Secretaria Municipal de Educação lança o protocolo de volta as aulas segundo a visão deles e ainda afirmam que apenas foi uma sistematização dos relatórios apresentados nas DRES.

 

Vamos mostrar para o governo que as escolas não têm condições para o retorno das aulas! Responda a consulta pública. Lembrando que o prazo para preencher o formulário é de 29 de setembro a 1º de outubro.

 

No entanto, este período para responder esta muito curto. Sindsep, Fórum e demais entidades estão recorrendo junto ao governo para que amplie o prazo da consulta pública, três dias é muito pouco tempo. 

 

CONFIRA AQUI PROTOCOLO DE VOLTA ÀS AULAS

 

RESPONDA AQUI A CONSULTA PÚBLICA 

[voltar]