SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Funcionalismo

19/11/2020 - 16:43

Apoie essa campanha! Envie sua mensagem à Prefeitura!

O Sindsep em parceria com a Internacional de Serviços Públicos (ISP), federação sindical global que reúne mais de 700 sindicatos, representando 30 milhões de trabalhadoras/as do setor público em 154 países, está divulgando a campanha pelo retorno imediato de Serilene, Cícero, Leonardo e Gilton, profissionais de enfermagem do Hospital Municipal Cármino Caricchio (HM Tatuapé), que foram removidos de forma arbitrária em 25 de abril.
 
No início da pandemia, a mídia deu espaço às vozes de trabalhadores/as que estavam expondo irregularidades e violações das normas básicas de saúde e segurança que levaram à contaminação generalizada de funcionários de hospitais, incluindo profissionais de saúde, pessoal de limpeza, manutenção e segurança. A resposta da Secretaria Municipal de Saúde foi limitar sistematicamente o acesso de jornalistas e identificar e punir trabalhadores/as que falaram à mídia. 
 
Em uma represália sem precedentes e sem fundamento, cinco profissionais de enfermagem foram transferidos/as para locais de trabalho longe de suas casas, sob o pretexto do Estado de Emergência. 
 
Governo Bruno Covas persegue trabalhadores que combatem a pandemia
 
Junte-se ao Sindsep-SP em suas demandas por respeito aos profissionais de saúde, fim das práticas antissindicais e em favor da transparência na gestão da resposta à pandemia.
 
Reforce a campanha, enviando mensagem ao prefeito Bruno Covas, ao secretário de Saúde Edson Aparecido e à secretária de Gestão Municipal Malde Vilas Boas, clicando aqui.
 
Clique sobre a imagem
[voltar]