SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Funcionalismo

26/03/2021 - 11:25

Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara aceita denúncia do Sindsep e pede explicações do Serviço Funerário sobre irregularidades no contrato com a empresa FVB

O Sindsep encaminhou para a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Vereadores, denuncia sobre irregularidades no Serviço Funerário, no contrato com a empresa terceirizada FVB, que além de ofertar carros e motoristas para as remoções dos corpos, também controlaria a mesa de tráfego.

 

O vereador Jair Tatto (PT), presidente da Comissão, após verificação das inconsistências nas decisões do Serviço Funerário, elaborou um requerimento solicitando esclarecimentos sobre as questões levantadas, o qual foi aprovado pela Comissão na última quarta-feira (24) e será encaminhado para a autarquia.

 

O vereador Eduardo Suplicy (PT), entrou com uma representação no Tribunal de Contas do Município, também no dia 24, pela liderança do PT, apresentando as irregularidades no contrato com a empresa FVB e solicitando do TCM análise e o reconhecimento das irregularidades.

 

A representação ainda solicita a determinação de imediata reassunção da parcela do contrato relativo ao “gerenciamento do sistema” (gestão da operação da mesa) por parte do SFMSP por não ser passível de ser executado por terceiros contratados. Bem como, a revisão dos valores repactuados em razão do atraso inicial de dois meses no fornecimento dos veículos zero quilômetro (considerando a diferença de valores entre veículos novos e seminovos, de acordo com o ano de fabricação), sob pena de prejuízo ao erário.

 

 

 

 

[voltar]