SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Funcionalismo

07/10/2019 - 10:35

Mais um servidor é atacado por cão feroz no DVZ/Cosap

Servidor foi atacado por cão feroz na Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) e Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP) da cidade de São Paulo, na última sexta-feira, 4 de outubro. O mesmo cachorro chamado Drax, já havia atacado outro servidor no mês de junho. 

 

Essa terrível ocorrência não pode ser considerada um acidente. Ela é produto da negligência da Prefeitura de São Paulo. Não podemos aceitar que a chefia busque responsabilizar os servidores pela ocorrência. Também não aceitamos a intimidação dos servidores que corretamente denunciaram o fato ocorrido.

 
É urgente a realização de novo concurso para servidores da DVZ/COSAP e investimentos concretos em Equipamentos de Proteção Individual, Equipamento de Proteção Coletiva e reforço no treinamento.
 
 
Também é necessário o fim da intervenção dos voluntários nas decisões técnicas do manejo dos animais que fragiliza as condutas adequadas para segurança profissional. 
 
 
De imediato o Sindsep, visando garantir a proteção dos servidores que trabalham na unidade, protocolou junto a gerência da Divisão de Vigilância de Zoonoses/Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico, a suspensão da realização das atividades de caminhada com os animais até a adoção das medidas necessárias de proteção dos trabalhadores.
[voltar]