SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Funcionalismo

14/10/2021 - 22:06

Nota de esclarecimento do Sindsep: Luta contra o PLO 07/21 (Sampaprev 2) continua!

O Sindsep vem esclarecer a seus filiados e ao conjunto do funcionalismo que durante a mobilização relâmpago ocorrida na tarde deste dia 14, assim como várias entidades, não foi convidado a participar da construção de Assembleia unificada nem tampouco de eventuais deliberações.

 
O conjunto de sindicatos e associações realizaram convocações de forma independente para os servidores virem à Câmara acompanhar a sessão deliberada na madrugada anterior quando a base do governo não tinha conseguido ainda os 37 votos, o que veio acontecer somente nesta tarde, sendo aprovado o PLO 07 em primeira votação.
 
As entidades ao se encontrarem na Câmara concordaram em realizar de forma unificada a manifestação. No entanto, não houve discussão sobre realização de nova assembleia, uma vez que sequer houve convocação unificada e que exigiria ampla divulgação conjunta das entidades para que a categoria tivesse a chance de participar e decidir. 
 
O Sindsep na condição de sindicato geral, ao representar inclusive o funcionalismo nos serviços essenciais, notifica por praxe, em cumprimento à legislação,  a Prefeitura com antecipação de 72 horas em caso de greves por tempo indeterminado para não colocar em risco o conjunto de trabalhadores. 
 
Por isso, o Sindsep se colocará para o cumprimento das deliberações da assembleia do dia 13 de outubro quando mais de 30 mil servidores decidiram por realização de nova assembleia com paralisação prevista inicialmente para o dia 20. Também decidiu a categoria que as entidades poderiam chamar nova paralisação, uma vez acordado entre as mesmas, observada a necessidade. 
 
O Sindsep se reunirá na manhã desta sexta (15) com as demais entidades do fórum para buscar mais uma vez a construção de unidade para paralisações, greve, atos e assembleias, de forma a ampliar a mobilização rumo aos 100 mil e derrotar esse Projeto criminoso que assalta servidores!
 
NÃO AO SAMPAPREV 2!
 

 
SINDSEP | Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo
[voltar]