SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Funcionalismo

20/05/2022 - 10:20

Secretaria do Verde e Meio Ambiente em meio a surto de Covid na unidade fica sem serviço de limpeza

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente, assim como outras unidades do serviço público, tem o serviço de limpeza terceirizado. Na última sexta-feira (13), servidores relatam terem visto as trabalhadoras da empresa terceirizada se despedindo de pessoas mais próximas a elas.

 

Na segunda (16), chegaram na unidade acreditando que seria apenas uma troca de empresa, no entanto, encontraram os banheiros, sem o dispense de papel nos banheiros e de sabonete líquido. Os rolos de papel higiênico jogados em cima das privadas, uma pilha de papel toalha e nada de sabonete.

Banheiro sem o dispense de papel higienico e do sabonete liquido, retirados pela empresa terceirizada

 

Já na terça-feira, os servidores e servidoras receberam um comunicado de que a unidade estava sem a prestação habitual dos serviços de limpeza por tempo indeterminado. Um trabalhador da manutenção da unidade, foi designado para esvaziar as lixeiras, em um verdadeiro, desvio de função.

 

Toda essa falta de limpeza e condições dignas de higiene para os trabalhadores e trabalhadoras, acontece em meio a um momento crítico de surto de Covid19 na Secretaria.

Comunicado recebido na terça-feira,17, pelos servidores 

 

Nesta quarta-feira, foi publicado no Diário Oficial, a contratação da empresa Ensiva X Brasil serviços, para o serviço de limpeza da SVMA, porém, nesta quinta-feira, o local continuava sem o serviço de limpeza.

 

O Sindsep expressa mais uma vez absoluta discordância com o processo de terceirização e precarização das condições de trabalho. Muitos dos trabalhadores terceirizados não recebem seus salários e benefícios por meses, sem que o governo municipal assuma a responsabilidade pela continuidade dos serviços, bem como da garantia do pagamento, benefícios e direitos dos terceirizados.

 

 

 

[voltar]