SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Jurídico

07/02/2023 - 17:00

Sindsep realiza 1º itinerante de 2023 no Hospital Menino Jesus

Sindsep realizou nos dias 02 e 03 de fevereiro, o 1º itinerante do departamento jurídico de 2023, no Hospital Menino Jesus, na Região Central, que era muito aguardado pelos trabalhadores e trabalhadoras da unidade.

 

Segundo a coordenadora da região da região Centro pelo Sindsep, Luzia Barbosa, foi um momento importante pois, teve a oportunidade de falar e atender os trabalhadores do local que estavam presentes nos dias do itinerante.

 

Houve também a oportunidade de realizar nos dois dias pequenas reuniões com os servidores, onde foram esclarecidas dúvidas sobre: progressão e promoção, faltas abonadas, licença médica, férias e 13º salário.

 

Os trabalhadores e trabalhadoras apontaram diversas dificuldades que poderão ser sanadas com um serviço de RH que conheça as questões específicas dos servidores municipais. Ainda foram respondidas dúvidas sobre as ações de insalubridade e aposentadoria com o nosso jurídico.

 

 

No último dia, houve uma conversa com os servidores e servidoras e após a reunião, a gerente assistencial e uma das diretoras da OS, que administra o hospital compareceram ao encontro. Ambas demostraram preocupação com as questões apontadas e com as demandas dos servidores. Se prontificaram a procurar uma solução para resolver o problema. Informaram também que todos os cursos oferecidos para os trabalhadores da organização social também estão disponíveis para os servidores da Prefeitura.

 

 A coordenadora do Sindsep aproveitou para perguntar sobre a possibilidade de realizar novas reuniões pois, em breve começará a campanha salarial dos servidores, palestras e cursos no local, promovidas pelo sindicato. As diretoras autorizaram e também convidaram o Sindsep para acompanhar um dos cursos que serão realizados por eles.

 

 

O fato de haver essa abertura de diálogo com a administração do Hospital é uma vitória para os trabalhadores e demonstra a importância da luta coletiva. Onde juntos os trabalhadores, trabalhadoras e o Sindsep poderão construir a luta e novas vitórias.

 

[voltar]