SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Mulheres

21/09/2021 - 16:06

Ato contra terceirização dos Centro de Referência à Mulher Eliane de Grammont

Nesta terça-feira, em ato convocado pela Frente das Mandatas Feministas de São Paulo, foi realizado um ato contra a terceirização dos Centros de Referências à Mulheres. O Prefeito Ricardo Nunes pretende terceirizar o Centro Eliane de Grammont, localizado na Vila Clementino, Zona Sul. 

Os CRMs são importantes equipamentos públicos, voltados ao atendimento à mulheres em situação de violência, onde recebem atendimento psicológico, social e jurídico. Terceirizar significa sucatear o serviço e deixar essas mulheres, que necessitam do atendimento gratuito e de qualidade, desassistidas.

No ato, estiveram presentes mulheres representantes de diversas organizações e vereadoras na frente da Secretaria de Direitos Humanos, denunciando o processo de terceirização dos equipamentos e a ausência de diálogo. Após insistência das manifestantes, o chefe de gabinete da secretaria desceu para chamar uma comitiva para o diálogo. Foram nessa comitiva as vereadoras da bancada do Psol da Câmara municipal e a vereadora Juliana Cardoso (PT), Soninha da Sempreviva Organização Feminista, Luba Melo do Sindsesp e Lili de Grammont, filha da Eliane de Grammont.



Luba Melo, secretária da Atenção à Mulher do Sindsep, esteve presente no ato e comentou da importância da unidade e porque somos contrários à terceirização. "Sindsep está ao lado do movimento de mulheres contra o processo de terceirização dos centros de referência das Mulheres. Sabemos muito bem o que acontece quando se terceiriza uma unidade, é a sempre a população quem mais irá sofrer", afirmou Luba.

Seguimos em luta contra as terceirizações e por mais políticas públicas em defesa das mulheres.

Veja aqui as fotos da atividade: https://sindsep-sp.org.br/fotos/ato-contra-terceirizacao-dos-centro-de-referencia-a-mulher-eliane-de-grammont
Veja aqui a transmissão do ato pelo Sindsep: https://www.facebook.com/sindsep/videos/1015551172567866

 

[voltar]