SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

10/06/2022 - 16:20

Manifestação dos profissionais de CEU exige a retomada de diálogo com coordenadoria

O Sindsep, ao lado dos profissionais dos Centro Educacionais Unificados (CEUs), formando uma comissão de trabalhadores, esteve em manifestação na manhã desta quinta-feira, 09,6, em frente à Secretaria Municipal de Educação (SME). O ato serviu para a retomada das mesas de negociação, uma vez que a COCEU (Coordenadoria de CEU), de forma autoritária, informou ao Sindsep que não nos receberia mais e que as reivindicações deveriam ser enviadas ao gabinete. Ainda, para intimidar o ato, haviam 3 viaturas na porta da Secretaria. Por conta da pressão, a comissão foi recebida por Vittor Minsinger, da SME.

Para ele, afirmamos nosso descontentamento, uma vez que se COCEU fechou as portas para o sindicato, fechou as portas para os trabalhadores. Sempre houve parceria para a construção da portaria, mas nesta gestão, os trabalhadores foram tirados do debate. Reivindicamos, ainda a retomada da mesa de negociação, com calendário e pautas, com participação dos trabalhadores.


Pressão fez secretaria atender ao sindicato e aos trabalhadores

Entre as pautas levantadas pelo Sindsep e pelos trabalhadores de CEU, estão a necessidade de novos concursos; a questão das dificuldades impostas pelas DRES e insalubridade nos locais de trabalho; a discussão de uma nova portaria; o descumprimento (ou distorção) da portaria atual, com problemas de autoritarismos - casos de unidades que estão sendo proibidos os atendimentos a adultos da comunidade, ameaças de corte de ponto caso não tenham alunos, entre outros; transferências de secretarias; mudanças de jornada; questão de privatizações os novos CEUs e como isso afeta os antigos; adicional noturno, e demais pontos levantados.

Ao final, pedimos que até a próxima segunda-feira, 13 de junho, tenham uma resposta sobre a data da mesa de COCEU, com os analistas, para podermos encaminhar os problemas dos CEUs, que se acumulam ao longo dos últimos anos.

 

[voltar]