SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

13/09/2022 - 16:47

Plenária dos(as) Aposentados(as) faz balanço das lutas da Campanha Salarial

Aposentadas e aposentados participaram de Plenária no Sindsep na manhã desta terça-feira, 13.09, tratando sobre o balanço das lutas da Campanha Salarial, os desdobramentos da Lei 17.841/22 (antigo PL 428/22) e sobre os retroativos. A mesa de abertura foi composta por Djalma Prado, secretária dos Aposentados do Sindsep, e pelo presidente, João Gabriel Buonavita.

João Gabriel realizou um balanço de lutas, ressaltando o esforço frente aos ataques sofridos sobretudo pelos aposentados nesse último ano. João ainda falou da inflação, que corrói nossos vencimentos e o governo segue com arrocho salarial e confiscos. “Tivemos um ano muito intenso, desde o final do ano passado, quando o Prefeito Nunes decidiu confiscar nossas aposentarias. Não tivemos descanso”, reforçou, João.

Ao falar destes ataques aos serviços públicos e aos aposentados, o presidente frisou: “existe todo um cenário político por trás das Reformas da Previdência e dos confiscos nas nossas aposentadorias”, tratando tanto d as reformas ocorridas em São Paulo, quanto a Nacional, de Bolsonaro.

Ao falar da Lei 17.841/22, que reformou diversas carreiras, João Gabriel, ao lado do secretário de Imprensa do Sindsep, Vlamir Lima, trouxe um panorama sobre o cenário atual e como ficam as carreiras a partir de agora. E, ainda, traçou os desafios para o próximo ano, visando o fortalecimento de uma nova Campanha Salarial em 2023.

Lima falou, ainda, sobre algumas especificidades das carreiras, sobretudo as novas carreiras de Nível Básico e Médio e questão das opções, além da explicação sobre as carreiras com paridade na aposentadoria. Os presentes também puderam ter suas falas, em que tiraram dúvidas sobre o momento e sobre como ficam a situação da categoria.

Para acessar a calculadora do Sindsep, tanto para servidores ativos, quanto para aposentados e verificar como fica a sua situação com a nova Lei, tenha seu holerite em mãos e acesse: sindsep-sp.org.br/calculadoras/calculadora-pl-428-2022

Saímos desta Campanha Salarial fortalecidos na luta, mesmo sem ainda alcançar o que buscamos, mas com a certeza de que a união construída neste último ano entre os servidores com a participação dos aposentados, nos trará frutos no futuro.

[voltar]