SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

14/08/2019 - 17:28

Relator da reforma da previdência diz ao Jornal FSP que no Senado servidores estaduais e municipais podem ser incluídos nas mudanças

Em entrevista à Folha de São Paulo a segunda-feira 12 de agosto, o relator da ‘reforma’ da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), diz que mudanças na proposta aprovada pela Câmara deverão ser feitas através de uma PEC paralela, a ser preparada por ele.

 

O foco principal será a inclusão dos estados e municípios, mas outras questões poderão ser incluídas. Entre estas, ele considera retomar o debate sobre a capitalização, novo sistema de aposentadorias, rejeitado pela Câmara.

 

O senador pensa hoje não ser tão importante o aumento automático, a cada quatro anos, da idade mínima, mas não o descarta. Sobre as regras de transição e a pensão por morte, diz que “alguns ajustes que tinham de ser feitos já foram feitos”.

 

Sobre o aumento da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido), aprovado pela Câmara, criticou a tentativa de aumentar a receita da Previdência: “não é esse o espírito da reforma”, deixando claro que o objetivo deve ser exclusivamente cortar custos.

 

CONFIRA A MATÉRA COMPLETA 

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/08/quanto-mais-calado-bolsonaro-ficar-mais-facil-se-aprova-a-previdencia-diz-tasso-jereissati.shtml

[voltar]