SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

29/09/2019 - 08:11

Retomada das mesas de negociação do Nível Universitário (QAA e do QEAG).

O Sindsep esteve representado pelas dirigentes Luciana Melo (Luba) e 
Cyra Malta Olegário da Costana reunião com a Assessoria de Relações
de Trabalho na Secretaria Municipal de Gestão da Prefeitura de São Paulo
 
 
Hoje o Sindsep  ao lado de representantes das diversas entidades e associações do funcionalismo do município de São Paulo, tivemos uma reunião com a assessoria de Relações de Trabalho | ART da Secretaria Municipal de Gestão da Prefeitura de São Paulo para discutir a retomada das mesas do Nível Universitário (QAA e do QEAG).
 
Na referida reunião foi apresentado um panorama conjuntural abordando a organização das principais mesas e um breve histórico das reestruturações.

Neste momento de grande mobilização das carreiras de nível básico e médio, carreiras extremamente defasadas, historicamente negligenciadas, com uma luta legítima por reajuste, o Nível Universitário retoma também as conversas para um possível início de negociações. Infelizmente a realidade é que a situação da grande maioria dos servidores públicos da maior Prefeitura do país é de extrema precariedade, sem reajuste, com quadros defasados e unidades sucateadas; assistimos dia após dia a política nefasta de redução do estado afetar nossos trabalhos e a vida da população cada vez mais carente e necessitando de políticas públicas.
 
Exigimos o restabelecimento da mesa do Nível Universitário, de acordo com o protocolo do encerramento da greve unificada em março deste ano, exigimos também valorização das carreiras.
 
Amargamos uma política salarial ruim ao mesmo tempo que vemos uma inflação acumulada de mais de 10% de acordo com o IPC-Fipe corroer nossos salários.
 
Dia 1 e 2 estaremos nas ruas em solidariadade aos colegas no Nivel Básico e Nivel Médio, pois acreditamos que esta luta tem que ser unificada na defesa da valorização das carreiras de nossa categoria e por políticas públicas que melhorem as condições de trabalho no serviço público municipal. 
 
#SindsepSP Prefeitura #negociacao #sindicalismo #Sindsepnaluta
[voltar]