SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

23/06/2022 - 17:27

Sindsep faz giro nas unidades da região Sudeste debatendo, elegendo RSUs e mobilizando campanha salarial

Nesta semana o Sindsep esteve visitando às unidades da região. A diretora Maria Mota, coordenadora regional visitou a UVIS Ipiranga, Biblioteca Viriato Correa, CRAS Vila Mariana, UVIS Jabaquara/Vila Mariana e no Cemitério Vila Mariana. Um dos desafios do sindicato é ampliar a organização de base dos locais de trabalho e fortalecer o diálogo com os servidores pela pauta reivindicativa da Campanha Salarial do funcionalismo municipal.

 

CRAS Vila Mariana | Foi realizado eleição da Representante Sindical de Unidade - RSU e as trabalhadoras informaram que apensar de terem mudado de imóvel, as condições de trabalho, continuam prejudicadas. Elas informaram que a falta de estrutura para o desenvolvimento do trabalho profissional delas repercutem no atendimento aos cidadãos usuários, uma vez que, há apenas uma sala de atendimento, utilizada pelas equipes de CRAS, CREAS e NPJ. Também informaram que o atendimento de cadastramento e atualização em CAD Único, realizado na recepção diante de todos os usuários e trabalhadores que estejam espaço, ferindo a privacidade da população que solicita. O sindicato irá tomar providências para questionar à SMADS diante destes graves problemas.
 
UVIS Jabaquara | O Sindsep organizou uma atividade com a psicóloga Carolina Grando, integrante da equipe da Secretaria de Saúde do Trabalhador do Sindsep. A roda de discussão debateu a saúde mental e discutiu esvaziamento do sentido do trabalho no serviço público e na importância de buscar medidas protetivas preventivas diante de situação que possam afetar a saúde mental dos trabalhadores. No debate apontamos a necessidade de se fomentar um espaço saudável para as equipes, onde organização coletiva dos trabalhadores para enfrentarem juntos os desafios, obstáculos e assédios. No debate os trabalhadores da UVIS apontaram a inadequação do espaço físico. Explicaram que o atual espaço não comporta as equipes de modo minimamente digno. Também cobraram o sindicato da necessidade de discutir e mobilizar pela aplicação do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Endemias
 
Campanha Salarial | Em todas as unidades visitadas a discussão sobre a campanha salarial e ação do Sindsep em manter a luta unificada em defesa dos serviços públicos e pela recomposição salarial da inflação. O sindicato denunciou a postura autoritária do Prefeito que não responde a pauta de reivindicações das entidades sindicais que exige 46% de reajuste e o fim do confisco dos aposentados. O mesmo governo que discute com seus aliados uma pretensa “reestruturação das carreiras” sem a participação dos representantes dos trabalhadores do funcionalismo municipal.
[voltar]