SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

09/09/2021 - 16:54

Sindsep realiza Plenária de Nível Básico e Médio da Subprefeitura do Jabaquara

Na manhã desta quinta-feira, 09.09, o Sindsep esteve em Plenária presencial com os trabalhadores do Nível Básico e Médio da Subprefeitura do Jabaquara. Estiveram presentes os dirigentes Luba Melo, Vlamir Lima e Charles Monteiro de Jesus, dialogando sobre a Reforma Administrativa de Bolsonaro, seus ataques aos trabalhadores públicos e os impactos na vida dos servidores públicos municipais. Além disso, também foi debatida a reestruturação da carreira dos AGPPs, ASTs e Agentes de Apoio.

Para Luba Melo, a atividade foi importante pois, como é conhecido, os trabalhadores de NB e NM estão em todos os setores da Prefeitura, muitas vezes sobrecarregados. Portanto, “é fundamental a organização no local de trabalho para buscar, através da luta um  processo justo de negociação das carreiras que atendam os anseios destes trabalhadores”, afirmou Luba.



Para Vlamir Lima, a proposta que o governo apresentou, não traz ganhos, muito menos, repõe o que foi perdido pela inflação no período, assunto debatido com os trabalhadores, mas conclama aos servidores para a luta. “De nossa parte, continuamos a pressionar o governo, em busca de uma proposta que traga ganhos e a reposição das perdas salariais”, conclamou, Lima.

Charles afirmou que o debate foi muito importante, sobretudo para conscientizar sobre os perigos da PEC 32 e convidou a todos e todas a participarem do ato do Nível Básico e Médio. “Chamamos para o ato no dia 14/09, às 14 horas, em frente à Prefeitura. Vamos lá: reestruturação já, com valorização!”

 

[voltar]