SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

05/12/2019 - 11:14

Sindsep repudia ação ofensiva de deputado a servidores e sindicalistas contrários à reforma da Previdência

O Sindsep-SP repudia a forma ofensiva do deputado Arthur do Val (sem partido), durante a discussão da PEC da Reforma da Previdência, que subiu à tribuna para provocar servidores que acompanhavam a sessão nas galerias. O deputado xingou repetidamente o público de “vagabundo”, ameaçou pessoas, mostrou o dedo do meio para a galeria e afirmou: “vamos privatizar tudo mesmo, bando de vagabundo”.

 

A ação do deputado é semelhante a de seu colega também do MBL, o vereador Fernando Holliday (DEM), que chamou de "vagabundos" os servidores municipais durante a greve que adiou a votação do Projeto de Lei 621 da reforma da Previdência Municipal. 

 

O tumulto armado na sessão de quarta-feira (4) não foi contido pelo presidente da Alesp, Cauê Macris, foi suspensa por conveniência da ordem.

 

Ao insultar os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público estadual, que fazem o Estado funcionar, e as organizações sindicais que representam os interesses dos servidores/as, o parlamentar conhecido como "Mamãe Falei" reforça que seu único propósito é prestar serviço ao governo Doria, não aos interesses da população, que é a tarefa de um deputado.

 

Repudiamos essa atitude e nos solidarizamos com a luta dos servidores estaduais contra a reforma da Previdência de Doria.

 


Na foto que circula nas redes sociais, o deputado estadual Arthur Mamãe Falei (sem partido) mostra o dedo do meio para as pessoas que ocupavam a galeria, a quem ele classificou como "vagabundos".

Na foto que circula nas redes sociais, o deputado estadual Arthur Mamãe Falei (sem partido) 

mostra o dedo do meio para as pessoas que ocupavam a galeria, a quem ele classificou

como "vagabundos".

[voltar]