SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Saúde

14/12/2022 - 14:02

Hospital do M´Boi Mirim reduz tempo de espera de pacientes após atuação do Sindsep

Oito dias após matéria publicada, fluxo de atendimento no PS é alterado e condutores de ambulâncias dizem que espera caiu sensivelmente.

Oito dias após a denúncia publicada pelo Sindsep sobre pacientes que chegavam a esperar até 4 horas dentro de uma ambulância para atendimento no Pronto Socorro do Hospital Municipal M´Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch, na zona sul, a recepção de pessoas na urgência/emergência já sofreu alterações.
 
“Houve uma reunião com representante do SAMU, a direção do hospital e da Secretaria Municipal de Saúde. O diretor do Sindsep também tem acompanhado e já começamos a perceber um reflexo bem positivo”, diz o trabalhador do SAMU, que pede para não ser identificado na matéria para evitar retaliações.
 
“Trabalhadores e trabalhadoras nos relataram que após a atuação do sindicato melhorou muito esse fluxo de atendimento das ambulâncias e na atenção aos pacientes. Agora as ambulâncias chegam, o paciente é desembarcado e depois os veículos seguem para o estacionamento na parte dos fundos. No início do mês, verificamos que as ambulâncias eram orientadas para seguir direto para o pátio nos fundos do hospital com os pacientes dentro aguardando até que pudessem ser avaliados por um profissional da enfermagem e autorizados a desembarcar”, relembra Douglas Cardozo, coordenador de Região Sul 1 do Sindsep.
 
O Sindsep seguirá acompanhando a unidade hospitalar sob gestão da CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim) em parceria com Hospital Israelita Albert Einstein.
[voltar]