SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Saúde

13/02/2020 - 12:03

Sindsep participará de ato contra a precarização da saúde pública no Hospital Tide Setúbal

Protesto será na próxima terça (18), a partir das 9h
 
 
O Sindicato dos Trabalhadores na Administração pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep-SP) participará, na próxima terça-feira (18) de um ato em defesa da vida de trabalhadores e usuários dos hospitais públicos e contra a precarização da Saúde Pública, no Hospital Municipal Tide Setúbal.
 
 
O ato, organizado pelo Movimento Popular de Saúde da Zona Leste, com apoio do Fórum da Saúde Mental da Zona Leste e Sindsep, acontece após a tragédia que culminou como a morte de um paciente da Enfermaria de Saúde Mental do Hospital Tide Setúbal, em 28 de janeiro deste ano.
 
De acordo com o coordenador da Região Leste 1 do Sindsep, Charles Monteiro de Jesus, com equipes reduzidas, trabalhadores colocam em risco sua profissão, sua saúde e a dos pacientes. "Servidores que atuam na unidade hospitalar têm reclamado que aumentou a sobrecarga de trabalho após a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Tito Lopes, em setembro passado, sem que nenhum novo trabalhador tenha sido chamado do concurso", acrescenta.
 
Os organizadores do ato também querem um maior acompanhamento das entidades fiscalizadoras e o investimento por parte do município para trabalhadores e usuários.
 
O ato está programado para ocorrer a partir das 9h, na Rua Dr. José Guilherme Eiras, 123 - São Miguel Paulista.
 
 
[voltar]