SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Saúde

01/03/2021 - 10:58

Trabalhadores/as de todos os plantões do Hospital Alexandre Zaio participam de plenárias do Sindsep

Pontos que devem fazer parte da pauta da Campanha salarial 2021, ameaças trazidas pela reforma administrativa, terceirizações e os ataques ao SUS com a PEC Emergencial foram pontuados nos encontros.

Dando continuidade à jornada de plenárias da Campanha Salarial 2021, o Sindsep realizou reuniões com trabalhadores e trabalhadoras do Hospital Municipal Dr. Alexandre Zaio (Vila Nhocuné), em Arthur Alvim, zona Leste, na última semana de fevereiro. Para acolher a todos os plantões, as plenárias foram realizadas nos plantões diurno e noturno dos dias 23 e 24 de fevereiro.
 
A ameaça da reforma administrativa, proposta pelo governo de Jair Bolsonaro, PEC Emergencial que ameaça a retirada de recursos da Saúde e Educação, precarização dos serviços públicos, processo de terceirizações do governo Bruno Covas e as principais reivindicações da Campanha Salarial 2021.
 
Ejivaldo Espírito Santo, coordenador da Região Leste II do Sindsep, diz que os trabalhadores do hospital abordaram também questões de insegurança e precariedade das condições de trabalho na pandemia. “De modo geral todos se mostraram bastante preocupados com a investida contra o serviço público, mas também dispostos a lutar em defesa de seus direitos”, completou o dirigente.
 
[voltar]