SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Funcionalismo

30/01/2023 - 18:36

Revogar os 14%, já!

Em encontro com Ministro Lupi, Sindsep entrega posição sobre reversão da reforma previdenciária de Bolsonaro

Na tarde desta segunda-feira, 30 de janeiro, o Sindsep, representado pelo seu Presidente, João Gabriel Buonavita, e pelo Secretário Geral, Sergio Antiqueira, participou de uma visita à sua central, a CUT, do Ministro da Previdência do governo Lula, Carlos Lupi.  O Ministro expôs os desafios colocados após 6 anos do projeto de desmonte do sistema previdenciário que mata pessoas e perante um parlamento em que o governo Lula não possui maioria.

 

Propôs a parceria com o movimento sindical para apontar os caminhos no pagamento da dívida que o Estado têm com os trabalhadores e beneficiários da previdência, o que não pode ser tratado como déficit mas como direito constitucional. Lembrou também que as aposentadorias pagas pelo Estado representam aquecimento na economia. Garantiu que haverá investimento em concursos no setor.

 

O Sindsep entregou após a fala do Ministro, um ofício com seu posicionamento em relação à  Reforma Previdenciária ocorrida em 2019 pelo governo Bolsonaro, pelas mãos de Paulo Guedes. A reforma teve repercussões trágicas para a população em todo país com redução de inúmeros direitos. Especificamente na cidade de São Paulo, os aposentados e aposentadas amargaram um aumento de desconto e fim de isenção, chegando a ter alíquotas de 14%, prejudicando o sustento próprio e de suas famílias. O Sindsep pediu audiência com o Ministro para poder tratar do drama vivido no Município desde a reforma da previdência de Bolsonaro, implementada pela lei aprovada por Ricardo Nunes.

Confira abaixo o ofício entregue pelo Sindsep:

 

[voltar]