Sobre a falta d'água no Cemitério Vila Formosa
Sindsep denunciou a situação grave de falta d'água no Cemitério da Vila Formosa, maior cemitério da América Latina. A unidade estava sem água há uma semana.
No final de semana o sindicato dos servidores municipais fez contato com o diretor de cemitérios do Serviço Funerário Municipal de São e falou da situação precária para os trabalhadores e para a população com a falta d'água. O diretor afirmou que a Sabesp estava com problemas de abastecimento e que havia falta de água no bairro. Mas nas casas o problema se resolvia com as caixas d'água. Já a situação do cemitério, onde os gastos são muito maiores será necessário a contratação de caminhões pipa para garantir abastecimento, reivindicação apresentada pelo Sindsep desde o primeiro momento.
No domingo a Sabesp localizou e solucionou o problema Os trabalhadores não aguentavam mais trabalhar sem acesso a água e aos banheiros e ameaçavam paralisar os trabalhos.
Com a situação resolvida no dia de hoje (16.08), tudo foi normalizado. Parabéns aos trabalhadores que denunciaram a situação e com o Sindicato pressionaram pela solução do problema.
Seja os olhos do sindicato! Denuncie os problemas no seu local de trabalho!
Nas últimas duas semanas tivemos problemas no velório do Cemitério São Pedro (Vila Alpina) e no Cemitério Vila Formosa 2 cujo denúncias chegaram até o sindicato.
Cada trabalhador é um olho do sindicato no local de trabalho. Se viu algo que está errado e que está prejudicando seu trabalho e o atendimento à população denuncie. Enviem suas denúncias e mandem fotos/vídeos das irregularidades para o whatsapp do Sindsep: 11 97025-5497. Vamos manter sua denúncia anônima.
Proteger a saúde dos trabalhadores: eleger novas CIPAs
E o Sindicato enviará ofício ao Serviço Funerário pedindo que se instale processo de eleições para CIPA. Desde o início da pandemia estamos sem gestões das Comissões Internas de Prevenções de Acidentes (CIPA) e isso faz falta para proteção da saúde dos trabalhadores. tanto na Vila Guilherme como nos cemitérios, velórios e nas unidades da Consolação e Central.
18.08 (Quarta): Paralisação e protestos de todos os servidores contra a Reforma Administrativa (PEC-32) e pelo reajuste salarial do funcionalismo municipal
No próximo dia 18 de agosto (quarta-feira) é dia de luta e greve contra a Reforma Administrativa (PEC-32) que destrói os serviços públicos e pelo reajuste salarial já para os servidores municipais de São Paulo.
O governo federal quer mudar os direitos dos servidores presentes na Constituição Federal. Querem rasgar na cara dura os poucos direitos que temos.
A prefeitura não avança nas negociações de recuperação salarial dos servidores municipais. Com a inflação corroendo salários e aposentadorias os servidores no dia 18 de agosto vão protestar e fazer greve para cancelar a Reforma Administrativa e exigir reajuste salarial.
18 de agosto: participe das manifestações!
14 horas: Concentração e ato em frente a Prefeitura exigindo nosso reajuste salarial já!
15 horas: Servidores se juntarão com o ato das esferas federal, estadual e municipais na Praça da República. Sairemos em passeata pelo Centro.
SINDSEP | Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo