21/12/2021 - 11:23
Durante a inauguração de uma ciclofaixa na Praça Elis Regina, região do Butantã, o Prefeito Ricardo Nunes iria aparecer para a população e posar de bom moço. Porém, trabalhadoras e trabalhadores do serviço público foram cobrar do Prefeito que não corte o ponto daqueles servidores que estiveram presentes na greve contra o confisco de nossas aposentadorias. Uma atitude antissindical e autoritária de Nunes.
Além disso, estiveram também presentes diversos movimentos populares e da cultura, entre eles, o Movimento Famílias pela Vida e as Comunidades Unidas do Butantã em Ação (C.U.B.A.), cobrando o pagamento das merendeiras, que estão sem receber, a criação do Parque da Fonte (antiga reivindicação da região) e ações enfáticas para enfrentar o desemprego e a fome. Nunes está desagradando diversos setores da sociedade, como podemos ver.
Como não tem coragem de enfrentar as consequências de suas próprias decisões, Ricardo Nunes fugiu um quarteirão antes de chegar a praça, ao saber da manifestação. Não tem descanso para quem rouba o salário dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público.
Lira Alli, professora de artes na EMEF Ceu Butantã e RSU do Sindsep, esteve presente e comentou a figura do Prefeito. “O Prefeito Ricardo Nunes tem medo de dialogar com o movimento sindical, popular e cultural. Aqui no Butantã ele não é bem-vindo”, afirmou a professora.
Maciel Nascimento, secretário dos Trabalhadores da Educação do Sindsep, falou sobre a ação. “O Prefeito segue a linha de seu antecessor em usar o dinheiro público para inaugurações vultosas, como no caso do Anhangabaú. Basta verificar a enorme quantidade de faixas de políticos aliados fixadas em prédios públicos, se auto divulgando com base em ações realizadas com dinheiro público.”
O Sindsep continua cobrando a negociação dos dias parados, além de manter um Fundo de Greve Solidário para ajudar aqueles e aquelas que tiveram seus salários cortados pelo Prefeito Nunes. Para saber mais sobre o Fundo de Greve do Sindsep, acesse: tinyurl.com/FundoGreveSolidario
Caso você não tenha tido o desconto, mas gostaria de ajudar aos companheiros que tiveram, contribua com o Fundo de Greve Solidário!
Chave PIX (pelo CNPJ): 59.950.311/0001-64
Depósito: Banco do Brasil AG 0303-4 C/C 590670-9 CNPJ: 59.950.311/0001-64