SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Notícias

28/08/2014 - 12:38

Basta de violência: nota de pesar da CUT-SP pelo falecimento do professor Vagner Rodrigues da Graça

Central lamenta profundamente e manifesta suas condolências aos familiares e amigos

É com grande pesar que a Central Única dos Trabalhadores de São Paulo comunica a morte do professor Vagner Rodrigues da Graça ocorrida na tarde dessa segunda-feira (25), a poucos metros da Escola Estadual Evandro Caiafa Esquivel, na Vila Nogueira, na cidade de Diadema, onde trabalhava.

O corpo está sendo velado a partir das 10h desta terça-feira (26) no Cemitério Jardim Vale da Paz, na Avenida dos Pereiras nº600, bairro Eldorado, em Diadema-SP. O enterro será às 16h.

Vagner foi assassinado com um tiro no peito por volta das 16h, por um homem em uma moto que fugiu sem ter levado nada do trabalhador. No momento em que foi atingido, ele estava aguardando o seguro do veículo porque o seu carro havia quebrado assim que saiu do colégio.

A Central lamenta profundamente e manifesta suas condolências aos familiares, ao filho de 3 anos e amigos. Estamos de luto pelo companheiro que foi um exemplo de compromisso e dedicação na luta da classe trabalhadora. Sempre disposto a contribuir na construção de uma sociedade mais democrática, contra a violência e por uma educação de qualidade em que os professores sejam mais valorizados.

A CUT-SP também repudia o medo e a violência que estão presentes no entorno das escolas e até mesmo dentro da sala de aula.

Estudo divulgado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e o Instituto Data Popular, em maio de 2013, mostrou que 60% dos alunos, 54% dos pais e 36% dos professores (as) não se sentem seguros no entorno das escolas. Ainda, metade das escolas não possuem rondas escolares para fazer a segurança no local.

Vagner Rodrigues da Graça nos deixa a sua trajetória de vida como aprendizado e será sempre lembrado em nossas caminhadas de luta.

Fonte:cut.org.br

[voltar]