24/02/2017 - 17:53
O dirigente do Sindsep, Sandro Bento de Carvalho, promoveu uma manhã de palestras sobre a Reforma da Previdência, no CEU Vila Rubi, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 24 de fevereiro, com o objetivo de esclarecer e organizar a classe trabalhadora na luta contra o desmonte na Previdência Social.
As palestras desmistificaram o mito do déficit da Previdência, descontruindo as premissas equivocadas do governo, demostrando que o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) é superavitário.
Vera Ciamponi, socióloga e assessora da Secretaria Geral do Sindsep, abordou questões relacionadas aos ataques e desmonte dos direitos dos trabalhadores, promovido pelo governo golpista. Também citou o projeto neoliberal, que congela o investimento em políticas públicas primárias por 20 anos, esse projeto pretende transformar os direitos em serviços.
Aldo Moreira, advogado do Sindsep, abordou as questões técnicas e jurídicas da Previdência Social, causas e impactos na vida dos contribuintes públicos, privados e rurais. Além de explicar sobre a unificação do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e Regime Próprio da Previdência Social (GPPS).
Pois não se trata de uma reforma que irá equilibrar as contas do governo e garantir aos trabalhadores o direito de uma aposentadoria digna. O objetivo é desmontar a Seguridade Social retirando direitos constitucionais e sociais.
Sandro, falou sobre a importância dos trabalhadores se organizarem para as paralisações e manifestações, contra a PEC 287. Além do calendário de mobilização do dia 8 de março, Dia Mundial das Mulheres, em que acontecerá uma assembleia em frente ao INSS, às 13h30 e ato às 16 horas na Praça da Sé. O dia 15 de março será o Dia Nacional de Paralisação, em defesa dos direitos contra a reforma da previdência e trabalhista.